Skip to main content

Organização do 1º Fórum Estadual do Patrimônio Cultural


Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul está integrando o grupo de trabalho que organiza o I Fórum Estadual do Patrimônio Cultural, convocado pelo CEC - Conselho Estadual de Cultura do RS e outras 13 entidades representativas do setor.

O evento ocorrerá no município de Osório entre os dias 30 de abril e 01 de maio. Agende-se, em breve serão abertas as inscrições, com a divulgação da programação completa!

Comments

Popular posts from this blog

5º Encontro Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul

Na última quinta-feira (26/09) ocorreu o encontro do Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul com a presença do presidente Leonardo Barci Castriota. Na ocasião o grupo debateu a missão institucional do Icomos-Brasil, a estruturação do núcleo do Icomos e as possibilidades de articulação conjunta com outras entidades para a defesa das políticas públicas de preservação do patrimônio cultural brasileiro. O encontro teve co-organização do PROPUR/UFRGS.

Participação do Núcleo no 3º Simpósio Científico do Icomos-Brasil

Associadas gaúchas do Icomos estiveram participando do 3º Simpósio Científico do Icomos-Brasil, realizado na UFMG durante os dias 08 a 10 de maio. Na oportunidade, ocorreu também a Assembléia anual da entidade. Durante o evento, foi oficializado pelo comitê nacional do Icomos Brasil a criação do "Núcleo Rio Grande do Sul".  Também foi formalizada a criação de dezessete comitês científicos nacionais do Icomos Brasil, a partir de uma primeira reunião de cada um deles. O Núcleo RS também apresentou pedido de auxílio para uma demanda específica, a preservação do patrimônio industrial representado pela Antiga Cervejaria Polar de Estrela (RS), atualmente alvo de processo judicial.  Participaram do evento Ana Lúcia Meira Meira, Daniele Behling Luckow, Jacqueline Custódio e Marina Maia.

Dia do Patrimônio Cultural - Encontro de reflexão

O Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul apoia o evento "Dia do Patrimônio Cultural - Encontro de reflexão", organizado de forma conjunta por diversas entidades convocadas pelo CAOMA MPRS. Informações, programação e inscrições no link:  https://www.mprs.mp.br/eventos/624/