Skip to main content

Dia Internacional de Monumentos e Sítios - Paisagens Rurais em Pelotas (18.04)

O Icomos Brasil, a UCPel e a UFPel convidam para o primeiro evento comemorativo do "Dia Internacional de Monumentos e Sítios", comemorado por todo o mundo no dia 18 de Abril. Mais informações na página do evento:
https://www.facebook.com/events/999773886887667/
O tema do Icomos Internacional desde ano é "Paisagens Rurais", que será abordado durante o evento sediado na cidade de Pelotas (RS). Na programação da manhã, uma mesa redonda discutirá o tema das paisagens rurais e também sua relação com a tradição doceira da região. A tarde, será promovido um passeio rural pelo interior do Município.
Programação:
11h Mesa Redonda "A Tradição Doceira de Pelotas e a Paisagem Rural"
Local: Auditório do Museu do Doce - Praça Cel. Pedro Osório, nº 08. Centro - Pelotas RS
14h Passeio Rural
- Vinícola da Família Camelato ; Museu Gruppeli; Restaurante Gruppeli.
Saída e Retorno no Museu do Doce - Praça Cel. Pedro Osório, nº 08. Centro - Pelotas RS
O Passeio tem vagas limitadas - Inscreva-se: https://icomosnucleors.blogspot.com/p/dia-internacional-de-…


Comments

Popular posts from this blog

Participação do Núcleo no 3º Simpósio Científico do Icomos-Brasil

Associadas gaúchas do Icomos estiveram participando do 3º Simpósio Científico do Icomos-Brasil, realizado na UFMG durante os dias 08 a 10 de maio. Na oportunidade, ocorreu também a Assembléia anual da entidade. Durante o evento, foi oficializado pelo comitê nacional do Icomos Brasil a criação do "Núcleo Rio Grande do Sul".  Também foi formalizada a criação de dezessete comitês científicos nacionais do Icomos Brasil, a partir de uma primeira reunião de cada um deles. O Núcleo RS também apresentou pedido de auxílio para uma demanda específica, a preservação do patrimônio industrial representado pela Antiga Cervejaria Polar de Estrela (RS), atualmente alvo de processo judicial.  Participaram do evento Ana Lúcia Meira Meira, Daniele Behling Luckow, Jacqueline Custódio e Marina Maia.

5º Encontro Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul

Na última quinta-feira (26/09) ocorreu o encontro do Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul com a presença do presidente Leonardo Barci Castriota. Na ocasião o grupo debateu a missão institucional do Icomos-Brasil, a estruturação do núcleo do Icomos e as possibilidades de articulação conjunta com outras entidades para a defesa das políticas públicas de preservação do patrimônio cultural brasileiro. O encontro teve co-organização do PROPUR/UFRGS.

Organização do 1º Fórum Estadual do Patrimônio Cultural

O  Icomos Brasil / Núcleo Rio Grande do Sul  está integrando o grupo de trabalho que organiza o I Fórum Estadual do Patrimônio Cultural, convocado pelo  CEC - Conselho Estadual de Cultura do RS  e outras 13 entidades representativas do setor. O evento ocorrerá no município de Osório entre os dias 30 de abril e 01 de maio. Agende-se, em breve serão abertas as inscrições, com a divulgação da programação completa!